A limpeza adequada das fronhas de seda ajudará a aumentar a longevidade do tecido e a textura suave e sedosa característica. No entanto, cuidar de fronhas de seda é mais do que lavar e secar. Aqui estão ainda mais maneiras de como cuidar de fronhas de seda, incluindo como armazená-las, com que frequência lavá-las, como mantê-las macias e como remover manchas.

Confira as melhores dicas de como cuidar das fronhas de seda

Como manter as fronhas de seda macias

Siga estas dicas adicionais para ajudar a garantir que sua fronha de seda continue macia e suntuosa toda vez que você se deitar sobre ela:

  • Use menos detergente do que a recomendação do fabricante. O detergente pode se acumular na fronha e revestir a fibra do tecido, deixando-o rígido e com cheiro de mofo.
  • Se você notar um acúmulo de detergente no tecido, mergulhe a fronha de seda em uma bacia com água fria e uma colher de sopa de vinagre branco, o que ajudará a limpar as fibras. Em seguida, lave e seque a fronha à mão como de costume.
  • Lembre-se de que a seda obtém sua superfície lisa e macia dos longos filamentos da fibra. Diminua as chances de enfraquecer essas fibras evitando torcer ou esticar o tecido, principalmente quando o tecido estiver molhado e as fibras estiverem mais vulneráveis. 
  • Se você estiver passando uma fronha de seda, evite criar bordas afiadas ou vincos no tecido, o que pode fazer com que os filamentos longos da fibra se dobrem ou se quebrem.

Como armazenar fronhas de seda

Uma fronha de alta qualidade é a mais eficaz para proteger a pele e o cabelo se não tiver vincos e rugas no tecido. Portanto, ao guardar fronhas de seda, use um cabide de barra larga e evite usar clipes para pendurá-las, pois os clipes ficarão impressos no tecido. 

Para armazenamento a longo prazo de fronhas de seda, primeiro certifique-se de que a fronha esteja limpa e completamente seca para evitar atrair traças. 

Para proteger ainda mais as fronhas de seda dos insetos e garantir a longevidade do tecido, guarde as peças em uma bolsa de roupas respirável.

Com que frequência lavar fronhas de seda

As fronhas de seda, como outras roupas de cama, entram em contato direto com a pele todas as noites, por isso é importante lavá-las regularmente – geralmente a cada sete a dez dias. Para saber mais sobre como lavar roupa de cama, confira este guia para lavar e cuidar adequadamente da roupa de cama .

Lavar a roupa de cama regularmente remove as células mortas da pele, a oleosidade e a sujeira que se acumulam no tecido e podem acabar danificando as fibras.

As fronhas de seda devem ser limpas com a mesma frequência ou até com mais frequência do que as roupas de cama, pois podem ser parte integrante da rotina de beleza do rosto e do cabelo. A fibra de proteína da seda tem uma taxa de absorção menor do que as fronhas de linho ou algodão , então uma fronha de seda absorve naturalmente menos de seus produtos de beleza enquanto você dorme. Esses produtos de beleza podem se acumular no tecido e danificá-lo, então você pode lavar as fronhas de seda uma ou duas vezes por semana.

Para reduzir o desgaste da lavagem e secagem frequentes, mantenha pelo menos um conjunto extra à mão, para que você possa girá-los para uso em sua cama.

Para os pequenos amantes do luxo, você pode estar se perguntando com que frequência lavar as fronhas de seda do tamanho do bebê.

Tal como acontece com outras roupas de cama para bebês , uma fronha de seda para bebês deve ser lavada pelo menos uma ou duas vezes por semana – ou sempre que uma estiver suja. Se o seu filho não dormir com nada além de seda, certifique-se de ter pelo menos dois ou três conjuntos à mão, em caso de acidentes noturnos.

Como remover manchas de fronhas de seda

Acidentes acontecem. A chave para evitar que o café, o vinho ou outras manchas fiquem na sua fronha de seda é tratar o tecido com rapidez e cuidado.

Aqui está um guia passo a passo de como remover manchas de fronhas de seda:

  1. Aplique algumas gotas de detergente neutro diretamente na mancha. Usando o dedo, massageie suavemente o detergente no tecido. Não use alvejante em uma fronha de seda, pois os produtos químicos podem destruir as fibras.
  2. Deixe o detergente agir sobre a mancha por pelo menos 15 minutos.
  3. Lave e seque a fronha à mão como de costume. Se houver uma preocupação com o acúmulo de detergente, adicione uma colher de sopa de vinagre branco a uma bacia de água fria e deixe o tecido descansar por cinco minutos, depois lave as mãos e seque a fronha como de costume. 
  4. Para manchas mais difíceis, leve sua fronha para uma lavanderia a seco. Certifique-se de apontar as manchas e explicar quais métodos caseiros você tentou para que os limpadores possam determinar os próximos passos. 

E lembre-se de que quanto mais você esperar, menos provável será que você consiga remover uma mancha de uma fronha de seda.

Se você perceber que suas fronhas de seda estão ficando manchadas ou descoloridas com o tempo, é provável que haja um acúmulo de detergente ou fluidos corporais no tecido. Você pode limpar uma fronha de seda, remover a descoloração amarelada e restaurar a cor original mergulhando-a por aproximadamente cinco minutos em uma bacia com água fria e uma colher de sopa de vinagre branco. Quando terminar de molho, lave a fronha à mão e seque como de costume.

Onde comprar fronhas de seda

Quando bem cuidadas, fronhas de seda de alta qualidade e outros tipos de roupa de cama devem durar anos. A fronha de seda que você encontrará na Pura Seda Beauty é feita com seda de amoreira 19 momme – a seda da mais alta qualidade do mercado. 

Continue lendo para conhecer e descobrir outras dicas e informações de como cuidar das fronhas de seda:


Leave a Reply

Your email address will not be published.